sábado, 15 de março de 2014

Emparn prevê tempo nublado e mais chuvas no fim de semana no RN

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê que as chuvas devem continuar em todas as regiões do Estado, durante o fim de semana. Para Natal a previsão é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e temperatura máxima de 29 graus.

De acordo com o boletim meteorológico, instabilidades associadas a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), deverão predominar sobre o Estado, deixando o céu com predominância de parcialmente nublado e ocorrência de chuvas em todas as regiões, principalmente no interior.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, a expectativa é que nos próximos cinco dias as chuvas continuem principalmente na faixa litorânea. “Alguns fatores como as altas temperaturas que deixaram as águas mais quentes tornou a incidência da chuva maior”, afirmou Bristot.

As chuvas das últimas 24 horas atingiram também os municípios do interior do Estado. Ocorreram fortes chuvas em todas as quatro regiões; com a maior precipitação observada em São José de Mipibu, com o total de 140mm. Chuvas acima de 100mm também ocorreram em diversas cidades, principalmente na região Agreste. Em Baía Formosa foram 131,5mm; Senador Georgino Avelino, 122,4mm; Natal, 111,4mm; Carnaubais, 115,2mm e Monte Alegre, 128mm. Choveu ainda acima de 50mm em uma cidade da região Oeste (Jucurutu, 67,8mm); três cidades da região Central (Angicos, 57,7mm; São Bento do Norte, 52mm e São José do Seridó, 52mm); em oito cidades da região Agreste (entre elas Santa Maria, com 97mm; São Pedro, 88mm; Vera Cruz, 83,5mm; Ielmo Marinho, 73,7mm e Jundiá, 67mm); enquanto na região Leste foram registradas precipitações acima de 46mm em todos os outros onze postos monitorados.
Com as chuvas dos últimos dias, se verifica um acumulado de precipitações acima de 300mm em vários postos pluviométricos do Estado, inclusive no semiárido, como Baía Formosa, com um total de 408,7mm; Frutuoso Gomes, 382mm; Martins, 320mm; Portalegre, 305,9mm; Senador Georgino Avelino, 345,3mm e Viçosa, com 314mm. De acordo com a meteorologia da EMPARN, para este final de semana a previsão de chuvas deverá ser mantida para todas as regiões, principalmente no interior.
Portal no Ar

Nenhum comentário: