terça-feira, 24 de junho de 2014

PREFEITURA VAI REALIZAR AÇÃO CONTRA AS DROGAS

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, vai realizar, no dia 03 de julho, uma grande ação em comemoração ao Dia Nacional de Combate às Drogas. A secretaria vai realizar uma palestra sobre o tema com a Polícia Rodoviária Federal, na Praça de Eventos, às 16h30, e serão convidados também para participar as autoridades de Upanema, como o juiz, promotor público, padre, pastores e vereadores.
A prefeitura, através de todas as secretarias municipais, vai realizar uma grade mobilização durante toda a semana para convocar a população para participar desta ação contra as drogas. “O nosso foco é a família, pois é em casa que se pode perceber, logo no início, se uma criança, adolescente ou jovem está se envolvendo com as drogas. E é em casa também que devemos tomar as medidas de prevenção”, destacou Rivanda Bezerra, secretária municipal da Assistência Social.
Além da palestra, a prefeitura também vai apresentar à população as atividades que estão sendo desenvolvidas em favor da criança e do adolescente, como os grupos de flauta, futsal, violão, fanfarra, banda de música, entre outros; e a nova sede do Cras, localizada ao lado do ginásio municipal Wilneran Cabral.
Os coordenadores estaduais do Bolsa Família, BPC, CRAS e Cadastro Único serão convidados para realizarem oficinas com os técnicos que atuam na assistência social. “São diversas atividades que buscam alertar sobre a problemática e convocar toda a sociedade a lutar contra as drogas”, ressaltou Rivanda.
A ONU designou o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas. O Brasil adotou como o Dia Nacional de Combate às Drogas. A Organização Mundial de Saúde define droga como qualquer substância capaz de modificar a função dos organismos vivos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento (OMS).
Upanema Net

Nenhum comentário: