segunda-feira, 14 de julho de 2014

Prefeitura instala a sexta Equipe do Saúde da Família para atender 690 pessoas

DSC_0117 Agora, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou a sexta Equipe do Saúde da Família (ESF), que já está em pleno funcionamento.
Nesta sexta-feira, 11, o prefeito Luiz Jairo visitou a sede na nova equipe, que funciona temporariamente no local onde estava instalada a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na Rua Francisco Bezerra, até que a obra de construção da sede própria seja concluída.
DSC_0104Formada pelo médico João Wesley, enfermeira Gislaine Matheus, auxiliar de enfermagem Márcia Bezerra e as Agentes Comunitárias de Saúde Suelda Carvalho, Samaria Benevides, Irenilza Macêdo, Gerusa Freire e Maria do Socorro, a nova equipe é responsável pelo atendimento de 690 pessoas, que, antes eram atendidas pela pelas equipes 1 e 2.
Os atendimentos já foram iniciados, mas ainda está sendo realizado o processo de transferência dos arquivos das equipes anteriores, como, por exemplo, os prontuários dos usuários, que estão sendo orientados a procurar a nova equipe.
DSC_0114Luiz Jairo disse que a visita foi para conhecer a nova equipe e também ouvir dela as reivindicações para que o trabalho seja desenvolvido da melhor forma possível. “Vim saber o que eles estão precisando para que a população seja atendida com qualidade. Já estamos adquirindo todos os equipamentos necessários e, em breve, essa equipe também vai ter a sua sede própria, que já está com a obra avançada”, destacou.

Fonte: Prefeitura de Upanema

Nenhum comentário: