segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

UPANEMA LIMPA E ARBORIZADA DEPENDE DE VOCÊ!!!

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar. E nem precisa ‘pegar no pesado’ para isso. Na verdade, é até mais fácil do que se imagina.

Por exemplo, ao evitar o descarte inadequado, seja em via pública ou terrenos você exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Outro exemplo de algo bem simples: coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários da coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado.
Ao incorporar essas duas atitudes em seus hábitos para o dia a dia, o cidadão minimiza dois grandes problemas quando o assunto é limpeza urbana.
Lembre-se: você é o primeiro a ganhar com a limpeza, mas é também o primeiro a perder quando promove a sujeira. Seja o lixo domestico colocado em dias errados nas ruas, ou os restos de obra ou de reforma, que são descartados inadequadamente em praças e esquinas.
Mas há outras e mais vantagens para todos quando há evitamos o descarte inadequado. Os custos do poder público com a limpeza urbana podem diminuir e, assim, parte dos recursos pode ser aplicada em outras áreas, como saúde, educação, cultura e infra-estrutura. Pense nisso, antes de jogar lixo no chão.
Por isso a Prefeitura de Upanema muito preocupada com a limpeza de nossa cidade iniciou através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano uma campanha para conscientizar a população sobre a importância de manter a cidade limpa.
Com o tema “Upanema limpa e arborizada depende de você”, a campanha foi iniciada com a distribuição de imãs para geladeira com o calendário de limpeza pública de cada setor da cidade, incluindo a coleta do lixo domiciliar e de podas e entulhos.
CONFIRAM O CALENDÁRIO DE LIMPEZA URBANA;
Setor I
Bairros: Santa Paz, Ladeira do Sol, Conceição de Upanema e Beira Rio
Coleta domiciliar: Segunda, quarta e sexta;
Poda e entulhos: Segunda e terça;
Coleta de Poda e entulhos: Quarta.
Setor II
Bairros: Santa Paz (em torno da sede da Assembleia de Deus)
Coleta domiciliar: Segunda e sexta;
Poda e entulhos: Segunda e terça;
Coleta de Poda e entulhos: Quarta.
Setor III
Bairros: Pêgas e Santa Paz (em torno da sede da Igreja Batista)
Coleta domiciliar: Terça e quinta;
Poda e entulhos: Quarta e quinta;
Coleta de Poda e entulhos: Sexta.
VAMOS REFLETIR!!!
Vocês acham certo a grande parte da população querer a cidade limpa e alguns sujarem e todos pagarem?
O correto é ser aplicado uma multa a essas pessoas que não cumprem com o calendário de limpeza e deixam nossa querida cidade totalmente suja.

Nenhum comentário: