terça-feira, 24 de março de 2015

Meteorologistas preveem semana chuvosa no interior do RN

Depois de um final de semana chuvoso em todas as regiões do Rio Grande do Norte, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias. Na região Central, as chuvas encheram os açudes e, devido a intensidade, terminou por romper alguns.
A força das águas avançou sobre a pista que permite acesso de Angicos a cidade de Afonso Bezerra e também ao Campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), que teve que suspender as aulas. É que a rodovia terminou se rompendo.
As chuvas na região Central contribuíram para que o açude do Pataxó, em Ipanguaçu, subisse três metros. Saiu da cota 24,85 m para a cota 27,85 m. Para acontecer a sangria do açude Pataxó será preciso que o nível eleve em mais 1,19 metro. O Pataxó armazena até 24 milhões de metros cúbicos de água.
De acordo com site Climatempo, as precipitações serão intensas no interior do estado esta semana. Em Mossoró, Apodi e Pau dos Ferros, ambas na região Oeste, os meteorologistas preveem sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

A quantidade média esperada é de até 70 milímetros. Este número na região é Oeste do RN é bem maior.  As precipitações podem ser intensas até quinta-feira. O final de semana foi de fortes precipitações nas regiões oestana e central. Em vários pontos, as chuvas superaram os 100 milímetros.

Em Caicó e Currais Novos, na região Central, a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.

Segundo a Empresa de Pesquisas Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as chuvas são consequências de uma Zona de Convergência Intertropical que está atuando sobre a Região Nordeste.

Ventos fortes também foram registrados. Em Mossoró, a passagem de um tufão deixou quatro famílias desabrigadas e outras dezenas em situação de risco, de acordo com a Defesa Civil.
FONTE: MOSSORÓ HOJE

Nenhum comentário: