sábado, 21 de março de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO!!!

A Secretaria Municipal de Saúde está com dificuldades para comprar o medicamento Benzetacil pela falta do produto nas distribuidoras de medicamentos de todo o Rio Grande do Norte. Diante da ausência do produto no mercado, a rede municipal de saúde está sem a Benzetacil nas apresentações de 600.000 e 1.200.000 U.
A secretária de Saúde, Goreth Sales, informou que esse problema está sendo enfrentado pelos municípios de toda a região, ‘inclusive, pacientes do município de Assú com febre reumática já tentaram encontrar o medicamento em Upanema’, acrescenta. “Estamos utilizando outras medicações com a mesma eficiência que estão disponíveis no mercado, exceto nos casos de febre reumática em que a Benzetacil faz parte do tratamento e que resguardamos doses para atender esses casos”, explicou a secretária.
Desde setembro do ano passado, a empresa responsável pela distribuição e comercialização do remédio, Supera Rx, informou ao Conselho Federal de Medicina (CFM) que o Benzetacil, antibiótico produzido a partir da penicilina benzatina, estava em falta no mercado decorrente da dificuldade de produção do princípio ativo e de problemas de manufatura do medicamento.
A empresa também afirmou que a falta da penicilina benzatina não é exclusiva do Brasil, o que levou a Organização Mundial de Saúde a veicular um comunicado sobre a complexidade de produção do fármaco e a limitação de alternativas em muitos países.
Confira mais informações sobre a falta do medicamento no mercado no link:http://portal.cfm.org.br/index.php…
FONTE: PREFEITURA DE UPANEMA

Nenhum comentário: