sexta-feira, 27 de março de 2015

Polícia Federal faz apreensões em empresas e casa de empresário no RN

Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) a operação 'Salt II' (Foto: Divulgação/Polícia Federal)A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nas sedes de três empresas e na casa de um empresário do ramo salineiro, todos suspeitos de integrar uma organização investigada pelas práticas de lavagem de dinheiro e crimes tributários na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (26) é a continuação da operação 'Salt', realizada em dezembro de 2013. Um helicóptero e carros de luxo estão entre os bens sequestrados na primeira fase da operação nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba,Ceará e Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Federal, somente após a análise do material apreendido na primeira operação foi possível se chegar ao empresário.

Ainda segundo a PF, o empresário vinha se utilizando de meios fraudulentos para importar máquinas industriais dos Emirados Árabes e declarar à Receita Federal, um valor subfaturado, resultando em um menor pagamento de tributos.

FONTE: G1

Nenhum comentário: