sexta-feira, 10 de abril de 2015

Abatedouro garante qualidade da carne consumida pela população

abatedouro
Desde o início de suas atividades no ano passado, o abatedouro público está garantindo a qualidade da carne consumida pela população de Upanema. No estabelecimento, os animais são abatidos seguindo todas as normas de sanidade fiscalizadas por órgãos como Vigilância Sanitária e Idiarn.
Em média, são abatidos 20 animais por semana de praticamente todos os comerciantes de carne da cidade. O diretor técnico do abatedouro, Moab Fernandes, convoca os comerciantes que insistem m abater os animais em condições inadequadas para aderirem ao estabelecimento. “Basta o comerciante trazer o animal um dia antes do abate e o GTA, que pode ser retirado na Secretaria de Desenvolvimento Rural sem nenhum custo”, orientou.
Antes de o abatedouro iniciar suas atividades na atual gestão municipal, toda a carne consumida em Upanema era oriunda de destinos sem qualquer higiene. “Antes, os animais eram abatidos em todos os lugares. Hoje, os comerciantes tem a opção correta e a população tem a certeza que, saindo do abatedouro, a carne é de qualidade”, ressaltou Moab. 
Para garantir ainda mais a qualidade, a Prefeitura de Upanema comprou um trailer baú para fazer o transporte da carne do abatedouro para o seu destino no comércio local. A prefeitura receberá o equipamento em duas semanas.

IMG-20150409-WA0016

IMG-20150409-WA0018




Nenhum comentário: