quinta-feira, 7 de maio de 2015

ATENÇÃO VOCÊ QUE VAI FAZER O ENEM!!!

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN) está oferecendo cursos preparatórios para o Enem em Mossoró, município da região Oeste do estado. São oferecidas 100 vagas. As inscrições podem ser feitas de 11 a 22 de maio na Central de Atendimento do Sesc Mossoró, em horário comercial.
Os cursos gratuitos para o Enem também são oferecidos em Natal e Caicó, onde as aulas já estão acontecendo. Os alunos inscritos nas turmas vespertinas e noturnas têm acesso gratuito ao material didático e a aulas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza, em conformidade com as disciplinas exigidas no certame nacional. Em Mossoró, as aulas acontecerão no Convesti – Concursos e Vestibulares. Em Natal, são realizadas no Êxito Colégio e Curso, e em Caicó no Colégio Cuca.
Desde 2012, o Sesc RN disponibiliza gratuitamente aulas e cursos para alunos concluintes e que já concluíram o ensino médio se prepararem para o Enem. Já foram ofertadas 1.973 vagas e, em 2015, são oferecidas 400 vagas, nos turnos matutino e noturno, em Natal, Caicó e Mossoró.
O processo seletivo acontece dias 25 e 26 de maio, o resultado será divulgado dia 28 no endereço eletrônico do Sesc RN e as aulas têm início a partir do dia 1º de junho. A seleção se baseia em critérios estabelecidos pelo programa: prioriza comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais.
No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: