terça-feira, 23 de junho de 2015

VIDA DIGNA PARA O CIDADÃO É ASSIM!!!

IMG-20150622-WA0052Mais um avanço para a educação de Upanema está sendo comemorado. A cidade agora conta com o seu Plano Municipal de Educação (PME), que norteia as ações para o setor nos próximos dez anos.
O PME, Lei 561/2015, foi aprovado, na tarde desta segunda-feira (22), à unanimidade na Câmara Municipal de Upanema, contando com os votos de todos os nove vereadores: Carlinhos Professor (Presidente da Casa), Monthalgan Fernandes, Ibamar Costa, Ferrari Oliveira, Carlinhos Garcia, Valério Augusto, Canindé Rocha, Gineton Costa e Aisamaque Dalyton.
Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que acompanharam a sessão na Câmara Municipal comemoraram o resultado da votação. A ex-secretária de Educação, Leonilde Sobral, destacou que a aprovação do PME mostra que tanto o prefeito Luiz Jairo quanto os vereadores entenderam a importância de Upanema ter uma lei para indicar as ações que devem ser desenvolvidas na educação nos próximos dez anos.
luiz jairo1
O PME foi elaborado por uma Comissão formada por representantes de toda a sociedade civil e contou com a colaboração da população em geral a partir das sugestões apresentadas durante a audiência pública que discutiu o tema.
Para o prefeito Luiz Jairo, o PME é a forma de a gestão municipal mostrar que está engajada em melhorar a educação pública agora, a médio e a longo prazo. “As ações que estamos implantando desde 2013 e a nossa resposta para as necessidades de agora e o PME é a garantia que daremos continuidade a política públicas voltadas para melhorar a educação da nossa cidade, tanto no nosso atual governo como também nos próximos”, destacou.
O PME foi publicado no Diário Oficial dos Municípios e já está em vigor.
Confira o PME na íntegra:

FONTE: PREFEITURA DE UPANEMA

NOTA DO BLOG: Esse Plano Municipal de Educação mostra o compromisso que a gestão do  Prefeito Luiz Jairo e Vice Anizio Junior tem com os munícipes de nossa cidade, podemos citar também como exemplo ações do Governo Vida Digna para o Cidadão a recuperação de escolas da Zona Urbana e Rural, climatização das escolas, construção de duas escolas na zona rural, sendo uma no Palheiros III e outra no Bom Lugar, além de várias outras benfeitorias, isso mostra o compromisso do Prefeito Luiz Jairo e Vice Anizio Junior com o povo Upanemense.

Nenhum comentário: