segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Policia Militar comemora Dia das Crianças com distribuição de brinquedos


Uma ação realizada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar distribuiu mais de 300 brinquedos e lembranças em comunidades carentes de Mossoró e Baraúna, durante o projeto “Criança Feliz”, em comemoração ao Dia da Criança. A ação foi idealizada pelo Soldado Gutiery Almeida que conseguiu mobilizar colegas de farda e amigos na arrecadação dos brinquedos. 

Atuando em Baraúna, o soldado informou ao portal Mossoró Hoje que a vida difícil que teve na infância foi a principal inspiração para tornar realidade à alegria de muitas crianças. “Devido eu vir de família humilde, morando em Casa do Estudante um tempo e na periferia de São Paulo, só ganhava presente através de doações, e isso foi uma das minhas inspirações para a realização desse projeto”, ressaltou. 

Ele informou que a ideia surgiu através de outro projeto idealizado também por ele, no mês de dezembro, que é o “Natal Solidário”. Gutiery viu a necessidade de se ampliar o projeto também para o Dia das Crianças e conseguiu, através de doações, mais de 300 brinquedos e lembranças. 

Segundo o PM, comunidades carentes e com registro de extrema pobreza foram escolhidas para a realização do projeto, no intuito de amenizar o sofrimento de crianças que convivem diariamente com violência urbana. “Estamos desde as 8h da manhã, com apoio de demais policiais de Baraúna e Mossoró, distribuindo esses brindes. Você ajudando o próximo, alimenta a sua alma”, acrescentou. 

As comunidades beneficiadas com a ação foram a Rua da Vara e o antigo lixão, em Baraúna; Favela do Pantanal, Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte, e Favela do Fio, em Mossoró. “Pedimos a autorização do Coronel Humberto, que abraçou a causa e nos cedeu uma viatura para realizar a distribuição dos brindes. A ação também contou com a participação dos soldados Valcace, Firmino e mais de 20 policiais que ajudaram com doações”, finalizou Gutiery. 

Ele anuncia também a realização de mais uma edição do projeto “Natal Feliz”, que também atenderá comunidades carentes da cidade. Gutiery complementa que a iniciativa tenta amenizar algumas inversões de valores por parte da população e imprensa, em relação ao trabalho da Polícia Militar. Ele informa que qualquer pessoa pode ajudar com qualquer quantia em dinheiro, brinquedos ou brindes. 

FONTE: MOSSORÓ HOJE

Nenhum comentário: