quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ÓTIMA NOTÍCIA PARA A POPULAÇÃO DE UPANEMA

Luiz Jairo com a licençaO prefeito Luiz Jairo recebeu, na manhã desta quarta-feira (17), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) a Licença de Operação do Aterro Sanitário de Upanema.
A partir de agora, a Prefeitura de Upanema poderá iniciar o funcionamento do aterro, que é o segundo do interior do Rio Grande do Norte autorizado pelos órgãos de fiscalização, juntando-se ao de Mossoró. Segundo o Idema, agora são três aterros no estado, localizados em Upanema, Mossoró e Natal.
Luiz Jairo informou que o próximo passo será articular com os municípios circunvizinhos a formação de uma consórcio para utilização do aterro. Uma empresa que deverá operar o sistema já está mantendo contato com gestores de outras cidades. “Vamos agendar a inauguração e convidar prefeitos da nossa região para fazermos a apresentação do aterro e fecharmos parcerias para a formação do consórcio”, destacou o prefeito.
Posteriormente, a Prefeitura de Upanema vai implantar a coleta seletiva de lixo beneficiando dezenas de famílias que farão parte de uma associação que vai trabalhar com a reciclagem do material coletado. “O nosso aterro vai representar desenvolvimento para Upanema através do consórcio com outros municípios e, posteriormente, também com a geração de emprego e renda com a reciclagem do lixo”, concluiu Luiz Jairo.

NOTA DO BLOG: Essa é uma excelente notícia para o povo de Upanema e mostra que a gestão do Prefeito  Luiz Jairo é competente.

Nenhum comentário: