terça-feira, 20 de agosto de 2019

Irregularidades na distribuição de casas populares gera quebradeira em Upanema


Irregularidades no processo de distribuição de casas populares gerou quebradeira e ameaças na noite desta terça-feira (20) em Upanema, cidade localizada no Oeste do Rio Grande do Norte. 

Na noite desta terça-feira (20) um casal de empresários tentaram expulsar uma família de uma casa popular, pertencente a empresária e que segundo vizinhos estava abandonada desde quando foi entregue, no ano passado. A família necessitada de um lugar para morar, se viu obrigada a “invadir” a casa abandonada.

Esse fato se junta a demais casos onde mostra uma série de irregularidades no processo de cadastro e escolha dos beneficiários das casas populares, onde até a filha do chefe de gabinete da cidade ganhou uma casa popular.

O Ministério Público Estadual instaurou um Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades na formação do cadastro e no processo escolha dos beneficiários de casas populares no Município de Upanema, o que decorre, inclusive, da suposta falta de transparência nos critérios de seleção e na divulgação dos beneficiários atendidos.




NOTA DO BLOG: Fomos até a casa que foi invadida e podemos ver a situação de abandono, a família que foi vítima de ameaça irá procurar os órgãos competentes para que eles tomem conhecimento do ocorrido.

18 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente não é de hoje, mas essa gestão que pregava fazer a diferença faz tão quanto ou pior no processo da seleção da escolha dos beneficiários.. Pela transparência,o correto seria sorteio, o que ocorre aqui é na base da politicagem..

Anônimo disse...

Isso é uma imoralidade da casas a pessoas que tem condição. Aqui em upanema tem muitas pessoas que pegaram casa sem precisar ondem muitos moradores já vendero trocarão e muitas pessoas ai precisando de casa pra mora. E pra dá casa quem não tem condição de te uma casa própria ....

Anônimo disse...

Se ela precisaci de uma casa ela morava com muito que precisa mora eu esse teve lar ele chegou a mulher de todo geito na frete das criansas quebrado tudo

Anônimo disse...

A maioria que recebram não precisam são tudo babá ovo do prefeito

Anônimo disse...

Tem muitas fechada ainda pq.n precisam essa casas e pra dar a quem n tem condições de pagar alugue eu por exemplo moro de aluguel com meus 3 filhos tiro da boca desta pagar aluguel isso era pra quando a pessoa for contemplada ir até onde essa pessoa mora pra saber se realmente precisa mesmo mais n pq são babão e receber

Anônimo disse...

Infelizmente tantas outras pessoas que realmente necessita de uma casa, não tem a oportunidade de ganhar. Já outras que tem casa boa, tem condições de possuir uma são as que têm vez. Fico triste por acha e acreditar que o atual prefeito fosse fazer diferente, acreditei que ele fosse fazer por quem sempre esteve com ele, que não abandonou em nenhum campanha por mais difícil que fosse, acreditando que poderia contar com ele e infelizmente quem mais esteve ao lado dele, correu, gritou, brigou e chorou em todas as campanhas ele não fez NADA nem uma casa que tem gente que ele sabe e conhece quem precisa aqui nessa cidade ele teve a consideração de dar. Não falo só pela questão da casa, mas de emprego que tem gente com varias pessoas da família trabalhando, sendo que outras não tem ninguém da sua filha trabalhando nem pra varrer a rua.

Anônimo disse...

Não pode dizer o nome da empresária?

Anônimo disse...

Não Ficou claro na matéria quem fez essa quebradeira.

Anônimo disse...

Meu amor sempre foi assim nao venha falar do nosso governo de hoje

Anônimo disse...

Primeiramente o erro acontece no ato dos critérios e escolhas dos beneficiários, até onde sei a tal "empresaria" não tem casa própria e tem 2 filhos e está grávida, recebeu a casa dentro dos tais critérios, essa outra morava na zona rural e nem cadastro fez, se acham que está havendo injustiça, simples vao fdenunciar com as autoridades cabiveis,
Internet nao resolve nda.sem falar que seja qual for a situação, invadir patrimônio privado é crime. Bom dia!

Anônimo disse...

Acho eu na minha opinião que deveria ter uma fiscalização rígida, pra saber quem está morando ou não... As que estão fechadas era pra da a quem precisa... Já que os "Donos" não pisam nem lá.... Tem muitas abandonadas!!!!!

Anônimo disse...

Quem precisa deveria ir até a promotoria pra ter uma fiscalização pra conseguir as casas abandonadas!!!

Anônimo disse...

eu queria que eu invadise uma casa de uma bosta de uma empresária e ela vinhese com quebradeira é ameaças se tu já tem casa para morar deixe os nescecitados se beneficiar

Anônimo disse...

Estou curioso para saber o nome da "EMPRESÁRIA". Que fala? Kkkkkkk

Anônimo disse...

Tanta gente necessitando de uma moradia digna pra viver com sua família, e outros beneficiados que se diziam necessitados, hoje nem sequer vão lá, o mato toma de conta dos arredores, e muitas nem energia nem água fizeram questao ligar.
Falta de fiscalização, esse tempo todo não tem o minimo de cabimento ter casas fechadas e abandonadas. Não quer? ! Então repasse pra quem precisa!

Anônimo disse...

Não acho correto a ação de invadir, pra evitar violência pior, e ja que isso aconteceu, quem é beneficiado e não toma conta de sua casa, tomem cuidados, pois invasao começará acontecer com mais frequencia. E prefeitura, se não quiser que confusão aconteça, tome as medidas cabíveis, uma fiscalização rígida, e doe pra quem mais precisa.

Anônimo disse...

Culpa do prefeito da casa a quem tem condições de fazer ou compra casa

Anônimo disse...

venho aqui relatar que sou a favor invadam mesmo pois os beneficiados que forao conteplados nessa gestão atraves de moradia digna na deveria está morando pois jáfaz um ano...e quem realmente tem nescessidade ja se encontra desde o recebimentoda chave,Parabéns aquelas que tem a coragem de invadir a assim a atual gestão saberá quem são os donos que receberao e nunca colocarão nem os pés la!🐾🐾🐾