quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Universitários de Upanema denunciam o descaso com os transportes

Já é rotineiro o problema estrutural dos transportes universitários do município de Upanema, no entanto, no início deste ano a situação parece que se agravou. 

A frota dos ônibus "amarelinhos" que diariamente se deslocam até Mossoró não passa por renovação há anos e, ultimamente, é comum os estudantes reclamarem de situações básicas. Na tarde desta quarta-feira (19) alunos do IFRN registraram uma situação trágica. O transporte conta com algumas janelas quebradas e durante o inverno e com as fortes chuvas que tem caído em Upanema, e Mossoró, a classe estudantil tem sofrido na pele os efeitos. 

As chuvas danificaram os materiais de alguns alunos que, buscando minimizar os estragos, utilizaram um guarda-chuva para "tapar" o local onde a janela está quebrada. 

Além dos problemas com as janelas, os transportes também contam com bancos rasgados e outros problemas de manutenção. 

O presidente da União dos Universitários e Técnicos de Upanema, Reobe Rogers Felinto, falou sobre esse caso. 

"O descaso já acontece há muito tempo. Desde que assumi a presidência da UNITEC, em maio de 2019, ja buscamos dialogar com os responsáveis por esse setor na gestão municipal mas até agora nada foi feito, somente promessas. Enquanto isso os estudantes passam por apertos que vocês puderam constatar nessas fotos", disse.

Além dos problemas estruturais os alunos também enfrentam o problema da superlotação.




Um comentário:

Unknown disse...

Este descaso com os estudantes é de muito tempo só que agora está insuportável