quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O PROBLEMA DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL EM UPANEMA

NO UPANEMA NEWS:
A atual administração tem sido marcada por diversas falhas, o que era perfeitamente esperado devido à inexperiência do prefeito em se tratando de cargo executivo.

Passados 7 meses algumas arestas foram aparadas, trocas e afastamento de secretários, funcionários etc. Mas uma área, a nosso modo de ver, continua dando trabalho a atual administração, a Comunicação.

Esse problema atribuímos exclusivamente na conta do prefeito Luiz Jairo que bancou contratar uma pessoa de fora para comandar uma área crucial para a administração, mesmo Upanema tendo pessoas gabaritadas para a função. Pessoas que atenderiam até mesmo os requisitos políticos.

Mas, talvez por orgulho, o prefeito não contratou o melhor nome disparado para o cargo, que é sem dúvidas o do professor Josiel Gondim, proprietário de um dos blogs mais acessados da cidade.

Citamos a questão de orgulho do prefeito pois, no dia 24 de dezembro de 2012 comentamos em nosso blog que o professor Josiel era sem dúvidas o nome ideal para o cargo pois “Só Josiel tem trânsito livre em TODOS os meios de comunicação da cidade”. Infelizmente sua nomeação acabou não acontecendo e o mesmo passou a trabalhar por conta própria fazendo assessoria apenas da Secretaria de Educação e publicando matérias esparsas da prefeitura.

Talvez a idéia inicial fosse brigar com a imprensa mesmo pois, achavam que com o poder financeiro da prefeitura a vitória contra a imprensa local seria fácil, ledo engano...

Falando da questão em si da comunicação, vejamos alguns problemas ocasionados pelo atual comando da pasta de Comunicação:
•    O Jornal de Upanema desde janeiro não publica a tradicional página da prefeitura;
•    O blog Upanema News, quer queiram ou não disparado o mais acessado da cidade e região, faz parte da oposição;
•    O blog do professor Josiel Gondim, segundo mais acessado, apesar de fazer parte da situação declaradamente não publica todas as matérias da prefeitura e produz matérias a parte, especialmente da Sec. de Educação;
•    O blog do Anax, não precisa nem comentar, oposição com razão;
•    O blog Contexto Upanemense, de Renato Medeiros, totalmente na oposição;
•    Anunciaram um programa de rádio para estrear em junho e até agora nada!
•    Anunciaram um jornalzinho da prefeitura e estamos aguardando!

Afirmo com toda certeza que o professor Josiel teria habilidade suficiente para resolver todos esses problemas! Não entendam com isso que esses blogueiros e Jornal de Upanema passariam para a situação, de forma alguma, mas teriam um respeito maior com as matérias da prefeitura quem sabe até, amenizassem o tom de suas críticas. Para isso não precisaria de dinheiro, mas de diálogo, liderança, habilidade e credibilidade que só o professor Josiel tem nessa área no grupo da situação!
 
Pois é amigos, ao invés de tentar trabalhar em conjunto, em parceria com a imprensa local, a prefeitura tentou acabar com nossa imprensa livre seja através de críticas públicas ou atitudes veladas. A gota d’água talvez tenha sido a “nota de desesclarecimento” divulgada contra a matéria VERDADEIRA e com PROVAS divulgada pelo Jornal de Upanema. Em uma total falta de competência, utilizaram dos veículos de comunicação da prefeitura para discutir questões políticas pessoais do vice-prefeito e da administração.

Poderíamos falar ainda das várias críticas infundadas e sem provas, ataques nas redes sociais mas, quanto a isso ainda estamos catalogando o farto material e postaremos em momento oportuno.

Para nós o momento ainda é de se alertar para o perigo de se estar só, de lutar contra a imprensa. Talvez ainda se tenha tempo de fazer algo, mas para isso é preciso tomar a atitude correta agora... 

Nenhum comentário: