segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Secretaria de Educação atuando para melhorar o IDEB

         Enviado por Josiel Gondim
         A Secretaria de Educação, em ação pioneira no nosso município e preocupada com resultados ruins do IDEB das Escolas Municipais nos anos anteriores, realizou a prova Upanema e entregou os resultados a cada Escola e está orientando as mesmas a buscarem saídas que venham a melhorar nossos indicadores.

      A Prova Upanema detectou várias dificuldades de aprendizagens. Pudemos perceber que muitos descritores cobrados na Prova Brasil e consequentemente na Prova Upanema são totalmente desconhecidos ou ignorados pelos alunos quando na verdade deveriam fazer parte da base de conhecimento deles.

      A prova Upanema detectou também que as Escolas da Zona Rural estão com níveis de aprendizagem inferiores as Escolas da Zona Urbana. Isso se contata também quando comparamos as Escolas Estaduais com as Escolas Municipais. A primeira tem melhores resultados.

      Preocupado com o desempenho ruim das Escolas Municipais, o prefeito Luiz Jairo e a Secretaria de Educação Leonilde Sobral, criaram a Prova Upanema no intuito de detectar o problema e buscar soluções para resolvê-los e melhorar o IDEB de nossas Escolas.

      A busca de solução para melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas Escolas municipais com atitudes concretas e com a vontade de buscar melhores resultados tem sido marca constante no trabalho da Secretária de Educação Leonilde Sobral.


      Esperamos que esse trabalho gere bons frutos nos próximos anos.

Nenhum comentário: