segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO DE UPANEMA CLAMA POR SEGURANÇA...

Uma guarnição de nossa cidade composta pelo Cb Sabino, Sd Filho e Sd Nogueira foram neste final de semana tirar serviço extra na cidade de Grossos, sendo que a mesma foi destaque de desempenho naquela cidade trabalhando sob o comando do Sargento Sóstenes, neste final de na cidade de Grossos a guarnição de Upanema mostrou pra que tinha ido naquela cidade, onde conseguiram prender um jovem com mandado de prisão em aberto, realizaram blitz por toda a cidade de Grossos e ainda deram apoio em um acidente que houve naquela cidade.
Vale ressaltar que esse serviço extra foi pago pela Prefeitura de Grossos que implantou naquela cidade como em várias outras a Diária Operacional aos policiais que estão de folga, ai me lembro que procurei alguns membros da coordenadoria de comunicação da Prefeitura de Upanema para me dá informações de como andava a implantação das Dos, onde os mesmos se quer deram ouvidos, enquanto isso Upanema está ai entregue a vagabundagem por que o efetivo local que está de serviço não dá conta de fazer a segurança da população de Upanema, enquanto isso a Prefeitura não tem coragem de se sensibilizar e pagar algumas DOs, pois aquele policial que vai tá de folga vai reforçar o efetivo naquele dia como está acontecendo em outras cidades.
Por que esses policiais que foram mostrar serviço na cidade de Grossos não aplicam esse mesmo desempenho em nossa cidade?
Será se é porque lá o comandante do destacamento tem o pulso mais firme ou é os próprios policiais que não querem mostrar esse serviço em nossa cidade por causa de conveniência?
Para encerrar afirmo que é preciso sim que a Prefeitura colabore, mas que os policiais de nossa cidade honrem a farda que eles vestem.

  
Confiram o que a Guarnição de Upanema fez na cidade de Grossos:
Hoje por volta das 15 hs através de denúncias anônimas por telefone, a polícia de Grossos visitou o Bairro São José. Segundo o sarg. Sóstenes, a denúncia deu conta de comercialização de entorpecentes no local conhecido por Sovaco da Cobra. A guarnição conta com, além do sarg. Sóstenes, Cb. Sabino, Cb Bizerra, Sd Filho, Sd Nogueira e o Sd. Everaldo. O Cb. Sabino, Sd. Nogueira e o Sd. Filho são do destacamento do Ipanema e em seus horários de folga, vieram reforçar a guarnição de Grossos graças a um convênio que foi firmado entre a PM  e a prefeitura municipal de Grossos no nome do senhor José Maurício. Segundo o sarg. Sóstenes, após fazer a abordagem e revistar os possíveis suspeitos, os policiais se depararam com o jovem Kenedy  Wesly de Souza Moura, 25 anos, solteiro, que segundo o mesmo, já estava em Grossos há pelos menos 2 anos e trabalhava nas salinas da Comunidade do Córrego. Junto com o jovem foi encontrado entorpecentes. A polícia encaminhou o jovem para a delegacia e lá foi onde veio a surpresa para os policiais. Na delegacia e após puxar a ficha do indivíduo, o sarg. Sóstenes se deparou com uma lista bem agravante. Segundo o sargento, o jovem já tem passagem pela policia como porte ilegal de armas, tráfico, já puxou cadeia e o mais grave, há um mandado de prisão em aberto expedido deste maio por conta de um homicídio que o jovem Wesley teria praticado em Mossoró no local próximo a Granja São Camilo. Segundo o próprio Wesley, matou outra pessoa com um revolver 38.O Sarg. Sóstenes vai encaminha o jovem para a delegacia de Mossoró onde executará o tramites legais da lei. Ainda segundo o sargento, Weslei deva ficar preso e encaminhado para a cadeia pública de Mossoró. Nas costa do jovem Wesley está escrito: “Eu queria viajar, não tinha dinheiro, fumei um baseado e viajei o mundo inteiro”
Aos maus, um aviso, o sargento Sóstenes está na Rua.




Barreira policial na Barra.

A policia de Grossos, nos nomes do Cb. Sabino, Cb. Bezerra, Sd. Filho, Sd. Everaldo e Sd. Nogueira estiveram hoje (01/09/2013) na Comunidade da Barra realizando barreira policial com a intenção de coibir menores condutores e condução alcoolizada. Segundo o Cb. Sabino, apesar de está atuando em Grossos pela primeira vez, já percebeu que o maior problema aqui é a condução de moto por pessoas alcoolizada. Na barreira feita hoje à tarde na Barra, os condutores também foram revistados e quando não apresentavam nada anormal, liberado. Foram apreendido 4 motos e entre elas, uma estava sendo conduzida por uma pessoas totalmente alcoolizada. As motos foram encaminhadas para a delegacia de Grossos.





Nenhum comentário: