quinta-feira, 1 de maio de 2014

“Eu não mereço ser assassinado”

Com cartazes “Eu não mereço ser assassinado”, PMs fazem campanha nas redes sociais

Policiais militares fazem manifestação nas redes sociais.
Depois da campanha lançada pelo blogueiro Rene Silva e abraçada por artistas no programa “Esquenta!”, da TV Globo, policiais militares também têm tirado fotos com a frase: “Eu não mereço morrer assassinado”. Nas imagens publicadas em redes sociais, os PMs aparecem de farda e com os rostos cobertos. Há ainda montagens com fotos de militares mortos em serviço, como a soldado Alda Rafael Castilho, vítima fatal de um tiro na barriga, durante um ataque de bandidos à sede da UPP do Parque Proletário, no Complexo do Alemão, em fevereiro.

As fotos têm sido compartilhadas pelo Facebook
As fotos têm sido compartilhadas pelo Facebook Foto: Reprodução
Em uma das fotos, um cabo da PM, de 31 anos, foi além. Em uma folha, ele escreveu: “Eu não mereço ser assassinado pois sou trabalhador e não curto churrasco com traficantes em qualquer comunidade...” Em um grupo do Facebook, intitulado Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a foto foi compartilhada por 2.828 pessoas, curtida por 1.449 usuários e recebeu 93 comentários em 24 horas.
Ao EXTRA, o militar, que tem está há nove anos na corporação, mostrou-se surpreso com a “repercussão” da postagem em sua página.
— Sou trabalhador idôneo e cumpridor dos meu deveres. Em nosso país, existe uma grande inversão de valores, pois quando um policial morre em serviço não se dá tal atenção. Existem muitas pessoas boas na polícia como um todo. E eu represento esses bons policiais — afirmou.

Fonte: http://extra.globo.com/casos-de-policia/com-cartazes-eu-nao-mereco-ser-assassinado-pms-fazem-campanha-nas-redes-sociais-12332694.html

Nenhum comentário: