quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mossoró fica de fora do programa que vai construir aeroportos regionais

aeroporto-dix-sept-rosado-mossoró_370
Ávida por anúncio de benfeitorias, a classe política do Rio Grande do Norte tem o costume ruim de propagar melhorias onde elas estão longe de ocorrer. Ou seja, dar como certo algo que poderá ou não acontecer - o famoso dito "contar com o ovo no fiofó da galinha".

É o caso do aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró. No ano passado, políticos da bancada federal ligados ao Governo Dilma trombetearam que os aeroportos de Mossoró e de Caicó seriam reformados dentro do Programa de Investimento em Logística do governo federal. Que a verba estaria garantida este ano. 
Pois bem. Os dois aeroportos do RN estão fora do programa federal. O Governo Dilma decidiu priorizar os aeroportos geridos pela Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária.
Serão reformados os de Campina Grande (PB), Petrolina (PE), Juazeiro do Norte (CE), Imperatriz (MA), Parnaíba (PI) e Ilhéus (BA).
Os de Mossoró e de Caicó ficaram de fora porque são geridos pelo Estado do Rio Grande do Norte. 
A esperança é que as duas pistas de pouso do Estado sejam incluídas na segunda etapa do programa do governo federal. É bom esperar sentado para não cansar.
Brasília parece mais Cabo Canaveral, aquele centro de lançamento de foguetes na Flórida, Estados Unidos. Vive lançando programas que se perdem no espaço, que não vingam, que não se transformam em coisa real.
E os nossos políticos, volto a dizer, ávidos por benfeitorias, caem na esparrela de "cacarejar" um ovo que não saiu do "fiofó".
Resultado: Mossoró, a segunda cidade do Estado, permanece com a sua pista de pouso.
Fonte: Diógenes Dantas 

Nenhum comentário: