quinta-feira, 5 de junho de 2014

Prefeitura realiza palestra hoje para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

meioambenteA Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realiza nessa quinta-feira, 05, às 15 horas, no Centro de Convenções Francisco Alex de Oliveira Neto, uma palestra para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
A palestra tem o tema “A importância dos jovens cidadãos em defesa do meio ambiente” e será ministrada pela coordenadora municipal do Meio Ambiente, Lusinácia Pinheiro, graduanda em Biotecnologia pela UFERSA e especialista em educação ambiental e geografia do semiárido pela UFRN. “Nosso objetivo é chamar a atenção para a importância da participação de todos na defesa do meio ambiente. Na palestra vamos abordar a forma como a educação ambiental será trabalhada em Upanema, já que esse tema faz parte das políticas públicas do Município e do Plano Municipal de Saneamento Básico”, destacou Lusinácia.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é o principal veículo das Nações Unidas dedicado a estimular ação e conscientização global em prol do meio ambiente. A data tem crescido e se tornado uma importante plataforma pública, celebrada amplamente por partes interessadas em mais de 100 países. Também serve como o “dia das pessoas” para tomar uma atitude pelo meio ambiente, estimulando ações individuais ou coletivas que causem um impacto positivo no planeta.
O tema deste ano é “Aumente sua voz, não o nível do mar” e aborda os desafios enfrentados pelas pequenas ilhas com relação às mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento da Terra.
FONTE: PREFEITURA DE UPANEMA

Nenhum comentário: