Sr. Presidente, finalizando o primeiro semestre da casa legislativa, quero aproveitar o espaço e reafirmar algumas reivindicações feitas durante todo esse período.
A Segurança Pública foi um tema que mereceu atenção. A implantação do projeto lei aprovado por está casa, autorizando o poder executivo a gratificar os policiais que queiram em momento de folga prestar serviço a guarnição? A Cidade vive dias angustiantes e precisam de mais atenção por parte de ambos os governos.
Os editais, as licitações, abertas pelo poder público precisam de maiores informações e mais detalhamento. Combustível, fardamento, carro de som são algumas das licitações questionadas por nossa população. Na semana passada alertei sobre a crise que vive a economia local. Outro dia, percebi que do orçamento do município, se destina mais de R$ 1.000,000 (um milhão) para o abastecimento da nossa frota veicular em Mossoró/RN e Natal/RN, gerando emprego, renda e ICMS em outras cidades. Enquanto isso, se descumpre uma lei que autoriza a compra de produtos da agricultura familiar local para a merenda escolar, gerando renda no campo e na cidade.
A Saúde pública, a presença do titular da pasta nesta casa, os ESFs, o andamento das discussões sobre a aplicação do recurso doPrograma Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, os cachorros soltos na cidade.
A Recuperação das estradas vicinais, a ausência do Trator de esteira no município, a reunião com o DNIT acerca do trecho urbano da BR 110, a estrada que liga Upanema a Assú/RN.
Os Agentes financeiros, a luta pela agência do Banco do Brasil que atenda os nossos anseios, foram algumas das reivindicações apresentadas e discutidas por esse vereador nesta casa.
Finalizo cobrando novamente providências sobre os temas abordados. A sociedade aguarda respostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário