terça-feira, 22 de julho de 2014

Polícia já registrou mais de mil homicídios no Rio Grande do Norte

DO G1 RN:
A polícia registrou o milésimo homicídio na sexta-feira (18) no estado do Rio Grande do Norte. O número representa 11% a mais do que o mesmo período no ano passado. De acordo com os órgãos de segurança pública, o mês de julho já tem uma média de cinco assassinatos por dia.
Dos mil registrados, 600 aconteceram na região Metropolitana de Natal, sendo 85% realizados com arma de fogo. Em menos de 24h, da quinta (17) para a sexta, foram dois homicídios registrados somente no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital. A população que mora na região está assustada. No fim de semana, foram registrados mais nove na Grande Natal.
Ivênio Hermes, especialista em segurança pública, acredita que uma forma de frear o crescimento da criminalidade é investimento no aparato das polícias. Atualmente, o RN tem um déficit de 3 mil policiais militares e de quase 4 mil policiais civis. Segundo Hermes, além disso, o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) carece, além de pessoal, de equipamentos.
Outro problema que contribui para o aumento da ocorrência de crimes é a impunidade. De acordo com matéria exibida pela Inter TV Cabugi nesta segunda-feira (21), apenas 5% dos inquéritos policiais instaurados são resolvidos. Destes,  8% resultam na prisão dos criminosos.

Nenhum comentário: