sexta-feira, 25 de julho de 2014

TESTEMUNHO DO AUXILIAR DE TRABALHO MANOEL MARTINS DA SILVA - TRANSFORMADO POR DEUS

TRANSFORMADO POR DEUS

Meu nome é Manoel Martins da Silva, tenho quarenta e sete anos, sou membro de uma família humilde, porém com muitos esforços consegui concluir o ensino médio. Hoje sou professor da rede municipal e estou ingressando em um curso superior.

DIFICULDADESFINANCEIRAS E DOENÇA
        Aos treze anos, fui acometido de uma enfermidade chamada Pênfigo Foliaceo, a qual atingiu todo o meu corpo, me deixando impossibilitado até de andar. Em virtude das condições financeiras de meus pais, e também da saúde pública quase não existir em nossa cidade, a primeira consulta que fiz foi a um farmacêutico chamado Candido Martins. No momento ele falou que minha doença não tinha cura, chegando a dizer que não existia homem no mundo que me curasse. Depois de tomar alguns medicamentos receitados por aquele farmacêutico, continuei em casa, sofrendo com aquela enfermidade a qual começou a se espalhar todo o meu corpo.  Depois de muito sofrimento, fui levado ao Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, onde permaneci internado durante um mês e meio. Voltando para casa melhor, muitas vezes ao faltar os medicamentos a doençaia e voltava. Mas chegou o momento em que os remédios não resolveram mais, foi quando fui encaminhado para capital do estado onde fui internadono hospital Onofre Lopes. Permaneci lá dois meses e catorze dias, quando recebi alta. Em outra oportunidade fui internado outra vez, permanecendo quase dois meses. Na época eu fui o terceiro caso no Brasil, e dos três fui o único que resisti àquela terrível enfermidade,poiscreio que Deus já tinha um propósito em minha vida.

PRIMEIRA TRANSFORMAÇÃO
        No ano de 1997aceitei Jesus como meu único e suficiente salvador. No dia 20 de Setembro de 1998 me batizei nas águas, e no ano de 2001 fui chamado para o ministério, para servir como auxiliar na obra do Senhor.

DE VOLTA A LAMA
       No ano de 2005 me desviei dos caminhos do senhor e foi aí que começou um grande pesadelo em minha vida. O inimigo me tornou em um escravo seu,pois ele me odiava por eu ter sido um instrumento nas mãos do Senhor, conduzindo muitos a aceitar a Jesus como salvador. Durante esse tempo eu não bebia, não fumava, não jogava, não tinha relações sexuais com mulheres, mas ele me tornou em algo muito pior, pois me levou a me tornar um homossexual e isso me entristecia muito porque a cada momento eu ficava mais distante do Senhor, mesmo conhecendo a verdade. Mesmo assim, eu nãopermitia que ninguém blasfemasse do Evangelho.

DESPREZADO DE TODOS
        Muitas vezes eu ficava sozinho em uma praça à noite, a qual se localizava em frente à igreja evangélica Assembleia de Deus, de onde eu escutava os cultos e ali eu chorava ouvindo os hinos e as pregações da palavra de Deus.

DEUS FALOU COMIGO
       Um determinado dia eu estava muito atribulado em minha casa,então fiz um voto  e disse ao Senhor que se ele me mostrasse um versículo que falasse comigo eu voltaria para os caminhos do Senhor. Abri a Bíblia no meio e o Senhor me mostrou um versículo no livro de Oseias, capitulo 14.1, no qual estava escrito:Porque pelos teus pecados tens caído. E o versículo 2do mesmo capitulo que diz: Tomai convosco palavras e voltai para o Senhor. Aquela palavra entrou em meu coração como uma faca rasgando e ali mesmo me desmanchei em lágrimas, fechei a bíblia e guardei. Os dias passaram e esqueci aqueles versículos que o Senhor me mostrou com tanta clareza.

VOLTANDO PRA CASA DO PAI
Diante de tantos problemas cheguei a pedir ao Senhor que ele me levasse de volta para sua casa, mesmo que fosse pela enfermidade, foi quando tornei a frequentar a casa dos irmãos , os quais me aconselhavam a que eu voltasse a servir ao Senhor. No dia 02 de Dezembro de 2011 acordei com uma dor tão forte nas costas que me faltava o fôlego.  No dia 11 do mesmo mês, falei a meu amigo Junior que estava doente o qualme convidou para ir à igreja à noite e lá eles fariam uma oração e o Senhor me curaria.  Naquele dia prometi que se eu melhorasse eu iria para a igreja e voltaria a servi-lo. Logo me senti melhor e desmanchando em lagrimas,fui pra casa do Senhor, e naquele dia voltei para os seus caminhos,  passando aservi-lo com amor e dedicação, e o Senhor perdoou todos os meus pecados .Não demorou muito e o Senhor falou comigo , usando um servo  me disse que o que estava faltando em minha casa era uma esposa e ele já estava providenciando. Comecei a orar neste propósito e não demorou.  No mês de maio de 2012 conheci a irmã Maria José e no dia 22 de setembro nos casamos e eu agradeço à minha esposa por ter confiado na minha transformação.  Hoje sou auxiliar do trabalho na congregação da Assembleia de Deus doP. A. Bom Lugar I que tem como dirigentes o Evangelista Raimundo Eivam e o Diácono Antônio Aquino.

AGRADECIMENTO
          Agradeço a meu Deus por tudo o que Ele fez em minha vida e aos irmãos que oraram por mim.

Amém

Nenhum comentário: