sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

COMENTÁRIO DE FRANCISCO GONDIM SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR

A discussão sobre transporte escolar para Mossoró é velha e nova, ao mesmo tempo. É velha porque faz tempo que Upanema dá exemplo para muitas cidades. É nova porque sempre rebenta um novo capítulo.
Eu nunca fiz parte de nenhum governo municipal, nem tenho procuração para defender o atual governo, mas me sinto parte do assunto, primeiro por ter sido usuário desse serviço gratuito e, segundo, por ser professor e pai.
Eu acho que esse assunto deve ser tratado com cautela e justiça. É bom não esquecer que Upanema não pode deixar de reconhecer a importância desse serviço para o desenvolvimento de nossa gente. Mesmo naquele longo período de apenas um ônibus, à noite (até o fim do governo de Jorge), já era muito importante ter aquela contribuição para quem queria cursar uma faculdade.
Com o governo de Maristela (justiça seja feita), o negócio melhorou. Foram disponibilizados outros ônibus para o turno da noite e para o turno matutino.
No atual governo houve mais avanços. Mas era previsível, por causa da matrícula de muitos alunos no Ensino Fundamental e Médio da rede privada, que iríamos chegar à inviabilização financeira e de frota para a continuidade desse transporte indiscriminado.
Topou. Resta-nos lutarmos pela manutenção desses transportes para os alunos dos cursos técnicos, universidades e, quem sabe, cursinhos preparatórios.

Nenhum comentário: