segunda-feira, 6 de abril de 2015

ATENÇÃO ALUNOS QUE IRÃO FAZER O PROITEC!!!

Sua inscrição pode ser feita exclusivamente via INTERNET, através do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://ingresso.ifrn.edu.br). Hoje é o último dia para fazer a sua inscrição.

O público alvo são os alunos do 9º ano que tenham cursado todo o Ensino Fundamental na Rede Pública. Entretanto, mesmo os que já concluíram todo o Ensino em escola pública podem participar. A participação no PROITEC isenta o aluno do pagamento da taxa do Exame de Seleção.

A prova irá ocorrer no dia 16 de agosto, tendo apenas um caráter avaliativo para os candidatos, preparando-os para o Processo Seletivo do Exame de Seleção, realizado no final do ano, cujo objetivo é permitir a entrada do aluno no 1º ano do Ensino Médio/Técnico no IFRN.

O ingresso para os cursos técnicos de nível médio do IFRN, através do Exame de Seleção, que acontecerá no segundo semestre de 2015 destina 50% do total de vagas aos que fizeram o ensino fundamental na rede pública. Dessa forma, os inscritos confirmados no PROITEC irão automaticamente também concorrer às vagas destinadas às escolas públicas.

Nenhum comentário: