domingo, 24 de maio de 2015

Campanha de vacinação é prorrogada até o dia 05 de junho em Upanema

vacina1A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 05 de junho em Upanema. A Secretaria de Saúde está reforçando as ações nas zonas urbana e rural para alcançar a meta de imunização, incluindo visitas domiciliares para vacinar as pessoas acamadas.
Até a última sexta-feira (22), 1799 pessoas já haviam sido vacinadas de um público alvo total de 3.588. A meta é imunizar 80% desse total. Devem ser vacinadas crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; gestantes; e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).
Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais. A definição dos grupos prioritários segue a recomendação da Organização Mundial de Saúde, além de ser respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, cujo principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.
A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
A campanha agora vai até o dia 05 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural. Basta comparecer com a Carteira de Vacinação.

Nenhum comentário: