terça-feira, 2 de junho de 2015

Campanha de vacinação contra a febre aftosa é iniciada hoje

CALENDÁRIO DA AFTOSAA Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, inicia, nesta terça-feira (02), a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. A campanha vai até o dia 14 de junho e pode alcançar três mil animais.
Serão beneficiados criadores com até 25 animais, começando pelos rebanhos das localidades de Baixa do Tatu, Esperança, Lagoa Vermelha, Baixa Fechada, Retiro, Vila Paraibana, Mirandas e áreas circunvizinhas.
Durante participação no programa “Em dia com o povo”, na FM 104,9, deste sábado (30), o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, André Teixeira, falou da importância de imunizar os animais. “Entre outros problemas, casos de aftosa podem prejudicar o comércio de carnes. A vacinação é fundamental para preservar os animais, até porque o Idiarn tem a prerrogativa de eliminar os animais que não forem imunizados”, atentou.
André Teixeira também pediu a colaboração dos criadores para prenderem os animais com o objetivo de facilitar o trabalho da equipe de vacinação. “É importante também que o criador não deixe muitas pessoas no curral na hora da vacinação para não causar estresse nos animais. O ideal é um ambiente calmo”, explicou.
O calendário da campanha está disponível no site e Facebook da Prefeitura de Upanema e exposto na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, FM 104,9, e outras instituições parceiras da secretaria, como Emater e Sindicato Rural. Outras informações na sede da secretaria e com André Teixeira por meio do telefone (84) 9657-3067.
Confira o calendário:

Nenhum comentário: