segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A pedido dos taxistas, Prefeitura de Mossoró ampliará fiscalização contra clandestinos

A Prefeitura de Mossoró vai ampliar a fiscalização para coibir o trabalho dos taxis clandestinos no município. A medida que já estava em curso, será expandida depois que os motoristas realizaram a interdição de algumas rodovias que dão acesso a cidade nesta quarta-feira, 19. 

Eles protestaram contra uma medida da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) que proíbe o embarque de passageiros no centro da cidade. O problema é que a decisão foi acertada com os taxistas legalizados que mantêm diálogo frequente com a Prefeitura. 

Durante nova reunião, os motoristas de taxi com placa vermelha, voltaram a pedir que a Prefeitura reforçasse a fiscalização para retirar os clandestinos das ruas. “A fiscalização será bem maior com os clandestinos. Eles não podem fazer a função de táxi e ainda querem reivindicar. Com os taxistas irregulares não tem nem o que negociar”, destacou Marcondes da Silva, gerente de fiscalização da Semob. 

Além do desembarque livre em qualquer ponto da cidade, os taxistas intermunicipais legalizados poderão deixar e pegar mercadorias no Centro ou em outros bairros. Também vão discutir casos específicos como o transporte de alunos e doentes. 

Para abrir mais vagas de estacionamento e evitar que os intermunicipais façam corridas dos taxis de Mossoró, foram criados quatro pontos para embarque de passageiros fora do Centro. Os locais foram sugeridos pelos próprios taxistas. 

Da Assessoria - Semob

Nenhum comentário: