terça-feira, 20 de junho de 2017

CÂMARA DE UPANEMA ATRASA SALÁRIO DE FUNCIONÁRIOS

Na última segunda feira (19/06) a câmara de vereadores de Upanema aprovou proposição de autoria da Mesa Diretora atual formada pelo vereador presidente MONTHALGGAN FERNANDES, o 1º Secretário AISAMAQUE DALYTON, e o 2º Secretário IBAMAR COSTA, cuja proposição foi apresentada, relatada, discutida e aprovada tudo em “tempo recorde” de menos de 02 (duas) horas de sessão,  com a finalidade de criar nada mais e nada menos, que o departamento de contabilidade e de cargo em comissão, via projeto de resolução, isso mesmo, projeto de resolução. 
Velocidade maior de apreciação de proposição para apresentar, relatar, discutir e votar projetos nesta versão atual do parlamento da câmara, só os projetos que misteriosamente aparecem de repente no plenário com o timbre da prefeitura QUASE SEMPRE com pedido de tramitação em regime de urgência quando deveria ser esta forma de tramitação exceção à regra.
Além das irregularidade reveladas pela apresentação do “projeto de resolução” acima mencionado e que ficará para ser exposto em seu momento certo e perante a devida autoridade competente e imparcial neste município, me reservo a reter neste momento, elucidações de um fato curioso e primordial para a votação do referido projeto naquela manhã de segunda-feira.
A quem acompanhou a referida sessão, deverá se lembrar que em um momento da discussão do projeto de resolução assinado pela mesa diretora atual e defendido com unhas e dentes pelo presidente Monthalggan Fernandes, viu-se que o Ver. Lamarck requereu “vista” do referido projeto, e no intervalo concedido de 10 minutos de sessão paralisada para acalmar os ânimos, argumentou o presidente que a não aprovação do referido projeto traria prejuízos ao funcionalismo da casa que correria o sério risco de não receber os seus vencimentos regularmente que são pagos a cada dia 20. 
Infelizmente e a descrédito da lei, a maioria composta pelos vereadores Monthalggan, Higor, Ibamar, Aisamaque e Franklin prevaleceu, enquanto os vereadores Edson e Lamarck que votaram contra ficaram vencidos. Cabe ainda dizer que estiveram ausentes da sessão, os vereadores Gineton e Carlos Alberto.
Continuando, um dia após o curioso e maior motivo para aprovar o referido projeto contra tudo e contra todos, não se mostrou tão importante assim já que funcionários informam que até o fechamento desta matéria, nada foi creditado em suas contas como de costume que é o dia 20 de cada mês, ficando no ar qual seria o real motivo de tal celeridade na aprovação do projeto em comento.
Por fim, importante rememorar que os serviços de contabilidade da câmara passou por processos licitatórios em que a empresa vencedora após recursos foi desclassificada devido não ao fato do seu administrador integrar o mesmo grupo político do presidente da câmara que é até curioso, mais devido ao grave fato daquele ser funcionário comissionado na prefeitura, enquanto a outra empresa corrente ligada a pessoas do grupo político opositor foi impedida de prosseguir no certame sob mero pretexto de não atender requisitos não previstos no edital licitatório.
NOTA DO BLOG: Entramos em contato com o presidente Monthalggan e o mesmo nos afirmou que amanhã o pagamento estará na conta de todos.

Nenhum comentário: