quinta-feira, 7 de março de 2019

Prefeitura de Upanema divulga foto 'fake' de carnaval e imagem viraliza na internet


Antes de publicar uma imagem é sempre bom conferir se aquela foto é realmente sua, ainda mais quando se trata de imagens de divulgação. A prefeitura da cidade de Upanema, localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte, não teve esse cuidado e viralizou nas redes sociais após publicar uma imagem se referindo ao carnaval daquela cidade, só que a foto foi tirada em outra cidade. Na postagem feita no Instagram, a administração agradece o sucesso do carnaval que foi realizado neste ano.

O grande problema foi que usaram uma foto da cidade de Assú, ao invés de utilizar uma imagem com a real proporção de pessoas que se fizeram presentes no evento carnavalesco daquela cidade, a edição ficou tão aparente que viralizou em grupos de whatsapp a foto original e a com montagem, deixando a imagem um tanto quanto ‘fake”. Esse deslize a internet não perdoou. “O melhor ´são as casas de primeiro andar que tem na avenida”, coisa que é contada aqui em Upanema, comentou um usuário.




Entramos em contato com o pessoal da prefeitura, mas ninguém quis comentar sobre o assunto, logo depois removeram a imagem e colocaram outra.


NOTA DO BLOG: Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Upanema pelo lindo evento, só que a equipe de comunicação errou feio na hora de publicar essa imagem, mais atenção na próxima vez...

Nenhum comentário: