sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Empresa de ''amigo'' do prefeito ganha licitação de quase 1 milhão de reais em Upanema


O gasto com dinheiro público no interior do Rio Grande do Norte não é novidade, ainda mais quando se refere a Upanema. Nesse município só falta o prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça abrir uma empresa e ele mesmo ganhar as licitações do município, enquanto isso, a saúde, educação e infraestruturas enfrentam grandes problemas e são motivos de reclamações por parte da população.
A prefeitura realizou uma Tomada de Preços onde a empresa vencedora foi a SF CONSULTORIA, SERVIÇOS E ASSISTÊNCIA TÉCNICA RURAL EIRELI, CNPJ: 28.757.779/0001-03, de um amigo do prefeito, onde ofereceu uma proposta de apenas R$ 862.691,10 por ano, para prestar serviços de plantio, tratamento e manutenção de jardins, gramados e plantas para fins paisagísticos, em canteiros, praças e ambientes de uso comunitário e de convivência na zona urbana do município de Upanema-RN .
Segundo levantamentos do nosso blog, essa mesma empresa já faturou do ano passado pra cá mais de R$ 1 milhão de reais dos cofres públicos do município de Upanema.
Essa não é a primeira licitação estranha que acontece no município de Upanema, membros da própria família do prefeito já ganharam licitações, em contramão disto, na zona rural falta água, falta médico, as estradas estão em péssimas condições de tráfego.

Em meio a tantas licitações estranhas, o prefeito ainda responde um processo por captação ilícita de sufrágio (compra de votos), onde uma eleitora gravou o prefeito e seu chefe de gabinete oferecendo vantagens para que ela votasse com ele, o processo se encontra aguardando decisão do juiz da 49ª Zona Eleitoral de Mossoró, Edino Jales.




Nenhum comentário: