sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Mais de 40 milhões em royalties e esse dinheiro está indo para onde em Upanema?

Pouca gente sabe, mas a pequena cidade de Upanema, localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte vem batendo recordes de arrecadação em royalties da Petrobras nos últimos anos, mas a população de Upanema quer saber onde está indo parar todo esse dinheiro.



Faltando um pouco mais de 10 meses para o fim da gestão do Prefeito Luiz Jairo (PL), Upanema bate recordes de arrecadação comparado a gestões do ex prefeito Jorge Luiz (2001-2008) e Maria Stella (2009-2012), mas não se vê muita coisa pelo município. O carnaval que mais crescia no RN, hoje é o carnaval que mais "cai", perdendo até para a pequena cidade de Paraú/RN, que não tem recursos de royalties.



Fazendo uma breve comparação entre os valores vemos uma diferença enorme, são mais de R$ 40 milhões arrecadados na gestão do Prefeito Luiz Jairo, contra pouco mais de R$ 25 milhões arrecadados na gestão do ex prefeito Jorge Luiz e da ex prefeita Maria Stella. 



        Fonte: http://sisweb.tesouro.gov.br/

A arrecadação aumentou, mas o que se vê por todo município são ruas sem calçamento, veículos sucateados, prédios abandonados, estradas em péssimo estado de conservação, falta de medicamentos e muito mais.

NOTA DO BLOG: Enquanto que em gestões anteriores o Carnaval de Upanema era destaque em todo Rio Grande do Norte, atualmente está tão defasado que ninguém ouve mais nem falar, falta de dinheiro que não é! Se eu for falar em casas entregues na gestão de Luiz Jairo aí que a coisa fica feia, enquanto que o ex prefeito Jorge Luiz se aproximou de entregar quase 1000 casas.

8 comentários:

Anônimo disse...

A desculpa que o prefeito sempre dar, é que vai economizar para construção de um hospital. Ele vai sair da prefeitura e esse hospital não sai..

Anônimo disse...

Dizem que botaram o promotor de Upanema pra correr? Por quê será? Seria bom relacionamento do prefeito com a governadora?
Espero que o promotor que vier faça um trabalho sério, pois quem ganhará é a cidade de Upanema.. Esperamos que o TCE e TCU façam uma dura fiscalização nesse município, pois é muito dinheiro pra pouca coisa.

Anônimo disse...

Que conversa de porra de carnaval rapaz... a questão é que com todo esse dinheiro, a população de Upanema não é beneficiada com todo esse recurso, pela péssima gestão desses incompetentes que ai estão. Culpas também desses bandos de vereadores vagabundos que nunca vê isso !!

Anônimo disse...

PREFEITURA DE UPANEMA SE DESMANCHANDO EM DINHEIRO E NÃO EXISTE UMA OBRA REALUZADA PELA 100^ PELA PREFEITURA. KD OS ÓRGÃOS COMPETENTES PARA FISCALIZAR UM DESCASO DESSE?

Anônimo disse...

A cidade de Upanema está totalmente às escura, com o objetivo de economizar energia foi colocado lâmpadas de lede totalmente ineficiente nos postes, totalmente inverso ao que os vereadores diziam quando foram aprovar a taxa de iluminação pública que diziam que agente ia achar uma agulha a noite; hoje nós não conseguimos conhecer nem uma pessoa que se aproxima. Estamos pagando e não estamos recebendo alguém tem que fazer alguma coisa, assim é que não pode ficar. É só saí a noite para vê a escuridão.

Anônimo disse...

pra oposição tanto faz a prefeitura fazer carnaval como não...Eles falam sempre...rsrs

Anônimo disse...

Vocês bacuraus entendam que estamos em oto patamar. Bacurau é pra comer rapadura

Anônimo disse...

Mostre o que a prefeitura fez nesses anos de 2011 a 2015, e depois mostre o que o prefeito fez nesses anos que ele esta na posse da prefeitura