sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PREFEITA DE JANDUÍS MANDA ARRANCAR ÁRVORES DA CIDADE!!!

As pessoas que há décadas se acostumaram em ver os canteiros com as arvores de algarobas que separavam as duas vias da cidade de Janduís/RN, já não têm mais esse privilégio. Nesta semana, as árvores foram arrancadas e retirados pela Prefeitura Municipal.

A Prefeita Municipal de Janduís, Lígia de Souza Félix teve a brilhante ideia de arrancar pelo tronco as algarobas, árvore típica do nordeste, sem consultar a população, muito menos aos órgãos competentes e cometeu crime ambiental.

A população protestou contra a queda das arvores e até o momento está muito revoltada contra a gestão. A irmã da prefeita Lígia Félix, secretária de finanças, Estela Maria, considera as manifestações de revolta, coisa de quem não tem o que fazer, e afirma: “Enquanto os revoltados reclamam, nós trabalhamos”.

A administração da querida cidade de Janduís se esqueceu que para derrubar qualquer árvore tem que pedir uma licença e explicar o porquê; ainda terá que esperar um técnico para avaliar a derrubada e pode ter certeza, pois terá que repor as árvores derrubadas. A municipalidade cometeu um crime ambiental que fere a lei 9.605/1988 que implica em multa e reclusão. 
Fonte Icém Caraúbas
Confiram o Vídeo da Destruição AQUI!!!

Nenhum comentário: