segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Prefeitura aciona Itep para investigar repetitivos problemas mecânicos em ambulância municipal

A Prefeitura de Upanema acionou na última sexta-feira, 06, o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) do Rio Grande do Norte para investigar as causas de repetitivos problemas mecânicos em uma ambulância municipal, modelo Saveiro, placa MZI 6694.
Em um período de apenas dois meses, a ambulância apresentou, por duas vezes, sérios problemas no motor e em outras peças, gerando prejuízo para os cofres públicos.
O que despertou a atenção do coordenador municipal de Transportes, Antônio Argemiro, foi a existência de areia no motor do veículo, algo incomum, segundo o mecânico Jônatas Alves.  “É a segunda vez que essa ambulância apresenta o mesmo problema no motor num curto espaço de tempo. Constatamos a existência de uma grande quantidade de areia no motor do veiculo, que ocasiona a perda de compressão, além de danificar consideravelmente o motor do carro”, relatou o mecânico, acrescentando que o custo para o conserto do veículo é de em torno de R$ 3 mil, por cada ocasião.
O perito criminal do ITEP, Joaquim Guimarães, informou que um laudo será enviado à Prefeitura de Upanema e a Delegacia de Polícia num prazo de 30 dias para que as medidas cabíveis sejam tomadas, se necessárias. “Já constatamos a presença de uma grande quantidade de areia no motor do veiculo, além do entupimento proposital do filtro de ar da ambulância por um saco plástico. A areia foi, sem dúvidas, à responsável pela quebra dos dois pistões do motor da ambulância, adiantou o perito.
Argemiro acrescentou que problema parecido ocorreu com um veículo tipo Celta que presta serviço à unidade mista de saúde. “A decisão de chamar o Itep é para esclarecer o que realmente está acontecendo e reduzir os riscos de prejuízos futuros para o Município”, destacou o coordenador.
Prefeitura Municipal de Upanema
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: