sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Câmara de Upanema vai começar a emitir carteira de identidade

Com o intuito de promover mais acessibilidade e cidadania à população Upanemense, a Câmara Municipal de Upanema apresenta o movimento “Legislativo em Ação”, uma parceria entre a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN) e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Este evento proporcionará aos Upanemenses a emissão de carteiras de identidade (RG) de forma gratuita, contemplando quem não tem o documento como a primeira via e idosos acima de 60 anos que precisem renovar o seu RG.
Nesta primeira etapa 40 carteiras  serão emitidas. A ação iniciará dia 14/08, na sede  da Câmara Municipal, a partir das 07h30. Aos interessados, faz-se necessário realizar um agendamento que acontecerá na Câmara Municipal ou através do telefone 3325 -0014.
Para emissão do RG, deverão ser apresentados os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento
-RG antigo ( no caso da 2º via para idosos)
- 02 fotos 3x4 atualizadas
-CPF
- Comprovante de residência
Para o Presidente da Câmara, Monthalggan Fernandes, Trata-se de mais uma conquista do Poder Legislativo para a população. “O movimento Legislativo em Ação vem reforçar ainda mais  as ações da nossa gestão e o desejo que temos de trabalhar pela população Upanemense. Sabemos das dificuldades que por muitas vezes os cidadãos tem que enfrentar para ter acesso a um documento como esse. Entre eles, podemos citar a indisponibilidade de  vagas e até mesmo sistema fora do ar”, ressaltou.

Nenhum comentário: