sexta-feira, 21 de junho de 2019

Em Audiência Pública, vereador Edson cobra da Caern melhorias em Upanema


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (21) uma audiência pública na Câmara Municipal de Upanema para tratar das constantes falta d’água no município.

A audiência pública contou com a presença de representantes da Caern, onde foi debatida a problemática das constantes falta d’água em Upanema, em sua fala, o vereador Edson Bezerra (PP) cobrou dos representantes da companhia uma solução definitiva para os problemas que a companhia vem ocasionando a população Upanemense. Um dos problemas citados pelo vereador é a questão se há necessidade da construção de uma nova caixa d’água para que todos os moradores da rua Cândido Martins possam ter acesso a água, além de destacar a situação que os moradores do P.A Palheiros III vem enfrentando sem ter água.

A questão em Palheiros III é bem preocupante, a comunidade tem cerca de 200 famílias e é abastecida pela adutora Jerônimo Rosado, com águas da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, mas a água que chega até a comunidade é insuficiente para atender a demanda. Segundo o chefe de operações da Caern, o problema é devido à baixa pressão na adutora e que vem prejudicando o abastecimento da comunidade e até do município de Mossoró. A solução para o problema segundo o vereador Edson Bezerra, seria a construção de um poço, investimento esse que será cobrado diariamente por ele.

Em resumo, levando em consideração o número de ligações que tem no município de Upanema, a Caern teria obrigação de prestar um serviço de qualidade, sendo que a arrecadação ultrapassa a casa dos R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) mensalmente, coisa que não vem sendo feito e está sob constante fiscalização do vereador Edson Bezerra.

Nenhum comentário: